Sábado, 18 de Setembro de 2010

Nova temporada de 'Morangos' volta a apostar na música

 

 

Novela juvenil é um dos formatos mais rentáveis da TVI. Oitava série tem filho de Tony Carreira no papel principal.

 

 A música volta a marcar presença forte em ‘Morangos com Açúcar’, cuja oitava temporada arranca já segunda-feira, dia 20, na TVI. Os cerca de 30 mil bilhetes vendidos cada vez que o elenco da novela juvenil sobe aos palcos para dar um concerto justificam a aposta da estação de Queluz de Baixo. “‘Morangos com Açúcar’ é uma marca da TVI e será difícil superar os resultados das séries anteriores. Mas vamos conseguir”, garante à Correio TV André Cerqueira, director de Programas da estação de Queluz de Baixo.


O êxito e a rentabilidade desta oitava temporada parecem igualmente garantidos, em grande parte, graças a um novo trunfo: David Carreira. O filho mais novo de Tony Carreira estreia-se como actor nesta produção, ao mesmo tempo que prova que partilha o talento do pai e do irmão, Mickael, no que diz respeito à música. “Ele demonstrou um grande talento, tanto ao nível da representação como ao nível da voz. É uma aposta muito importante. Tanto ele como o restante elenco”, acrescenta André Cerqueira, que confirma as negociações de comercialização do formato para o estrangeiro, mas sem adiantar pormenores.


Mas não são apenas os espectáculos que esgotam os coliseus de Lisboa e Porto que reflectem o impacto que a novela tem no público mais jovem. No primeiro semestre do ano, a Media Capital (dona da TVI) obteve receitas no valor de 2,7 milhões de euros com a venda de CD. Entre os mais vendidos destaca-se ‘Escola de Talentos – Morangos com Açúcar’.

A nova temporada de ‘Morangos com Açúcar’ tem como protagonista Lourenço Carneiro Seixas (David Carreira), uma promissora estrela do futebol cujo sonho é, na realidade, ser bailarino. O receio de se lesionar leva-o a abandonar de vez o desporto, mesmo contra a vontade do pai (João Lagarto), dirigente do clube de futebol onde joga. Este não esconde a sua desilusão quando descobre que o filho, à sua revelia, se inscreveu na Escola de Artes S. Sebastião. É este o principal cenário da novela juvenil. E é aqui que Lourenço tem oportunidade de se aproximar de Marta (Gabriela Barros), uma das melhores alunas do estabelecimento. Apaixonada por dança e dotada de uma voz invejável, acredita no amor verdadeiro, mas tem medo que os seus sentimentos por Lourenço prejudiquem o seu percurso. Ainda assim, os dois vão interpretar muitos duetos românticos.


Quem não aprova esta relação é Rosana (Joana Câncio), a principal vilã da novela. Bonita, mas fútil, ela passa a vida a mentir para impressionar os colegas e utiliza o Peoplesbook (versão fictícia da rede social Facebook) para torná-las mais credíveis. É assim que conhece Pedro (Ricardo Duarte), o melhor amigo de Lourenço. As suas mentiras deixaram-no obcecado por ela, até descobrir que, afinal, não passa de uma rapariga egoísta e mal formada. O principal objectivo de Rosana é seduzir Lourenço, o que a torna na principal rival de Marta.

À semelhança das edições anteriores, ‘Morangos com Açúcar VIII’ também vai ter temas polémicos, como o consumo de drogas, o alcoolismo e a homossexualidade. “Como sempre, esses temas vão ser abordados. Não censuramos nada, ao contrário do que podem julgar”, afirma André Cerqueira referindo-se à cena do beijo entre duas personagens do mesmo sexo em ‘Morangos com Açúcar VII – Vive o Teu Verão’ que, supostamente, teria sido cortada pela própria TVI. “Como é possível isso acontecer se somos nós [Casa da Criação/Plural] que escrevemos os textos?” Além dos novos rostos, a nova série conta ainda com desempenhos de actores bem conhecidos como Filomena Gonçalves, Vera Alves, Luís Mascarenhas, Mafalda Vilhena, Paulo Pinto e Vítor Fonseca, dos D’ZRT.

 

PAIXÃO PROIBIDA

 

As personagens Gil Paiva (Diogo Branco) e Maria Sousa (Andreia Cortês) não vão gerar simpatia nos telespectadores. À primeira vista, Gil é tímido e encantador. Nada podia estar mais longe da verdade. Apesar das aparências e de todas as raparigas o adorarem, ele é, na verdade, egocêntrico, convencido e ambicioso ao ponto de fazer qualquer coisa para alcançar a fama. Maria, por sua vez, é irmã de Marta, uma das protagonistas, por quem sente ódio e inveja. A frequentarem a mesma escola, Maria decide fazer-lhe a vida negra, procurando constante aprovação.

 

O ARROGANTE E A INVEJOSA

 

As personagens Gil Paiva (Diogo Branco) e Maria Sousa (Andreia Cortês) não vão gerar simpatia nos telespectadores. À primeira vista, Gil é tímido e encantador. Nada podia estar mais longe da verdade. Apesar das aparências e de todas as raparigas o adorarem, ele é, na verdade, egocêntrico, convencido e ambicioso ao ponto de fazer qualquer coisa para alcançar a fama. Maria, por sua vez, é irmã de Marta, uma das protagonistas, por quem sente ódio e inveja. A frequentarem a mesma escola, Maria decide fazer--lhe a vida negra, procurando constante aprovação.

PUBLICADO POR MCACaty e RBLCaty às 12:33
LINK DO POST | COMENTAR

WELCOME

Bem-vindo a uma das tuas melhores fontes sobre a série juvenil, "Morangos Com Açúcar". Aqui poderás encontrar as melhores novidades, fotos e vídeos sobre esta série. Obrigada, a gerência.

STATUS

Nome: Morangos com Açúcar 8

Gerência: Catarina Ferreira

Design: Sushita

Desde: 23 de Setembro de 2009

CONTACTOS

ELITE AFILIADOS

VISITAS

webpage tracking stats

BUTTON

DISCLAIMER

Este site não é oficial da série MCA , mas todo o conteúdo que encontrarás aqui, é completamente exclusivo do site. Se eventualmente houver notícias que não sejam da autoria do site, a gerência do site irá pôr os devidos créditos ao site de onde retiramos a informação. Logo, se retirares alguma coisa do site, dá créditos ao mesmo. Obrigada , a gerência.

ARQUIVOS

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009